Por que Maria é nossa mãe?

Quando Maria foi surpreendida pelo anjo Gabriel dizendo que ela daria luz à um filho e colocaria o nome de Jesus, ela não entendeu como isso seria feito e tinha tudo para ter recusado. Ela não saberia como isso iria se dar. No entanto, mesmo assim, preferiu se entregar inteiramente, dizendo:

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1, 38)

Maria é o mais belo exemplo de entrega. Deu tudo o que ela é à vontade de Deus. Quantas pessoas falam mal de Maria, mas não movem um dedo para fazer uma pequena vontade do Senhor? Maria fez algo grandioso, por isso é uma mulher grandiosa. Nos trouxe a salvação, que é Cristo, e nos leva à Ele também. Ela nos ensina que, mesmo sem entender, ao nos entregar à vontade de Deus, podemos trazer salvação ao mundo de alguma forma.

Ainda assim, existe uma declaração oficial de Jesus na cruz, em que ele deixa Maria como nossa mãe. 

"Perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. (Jo 18, 25-27)

Discípulo que Jesus amava representa à nós todos. ♥